POLITICA DE PRIVACIDADE DA Cleancare – Wavecare Soc Unip.

Em vigor a partir 25 maio 2018

 

1. INTRODUÇÃO:
Pretendemos proporcionar a todos os nossos clientes um serviço excecional e individualizado, para que possa desfrutar dos nossos serviços hoje, amanhã e no futuro, sendo que a segurança e o cumprimento das leis de proteção da privacidade e dos dados dos nossos clientes, nomeadamente os dados pessoais, é uma das nossas prioridades, pelo que é fundamental que estejam assegurados. É este o nosso objetivo e a presente Politica de Privacidade vai explicar exatamente o que pretendemos de forma mais detalhada.

 

2. QUEM SOMOS:
A Cleancare – Wavecare Soc Unip, Lda., sociedade por quotas, com o número de identificação fiscal 513 555 188, matriculada na Conservatória do Registo Predial/Comercial de Seixal, com sede social sita na Avenida Principal, Nr.79, 1º Andar, 2840-011 Casal do Marco, doravante designada por Cleancare, é a entidade responsável pela recolha e pelo tratamento dos dados pessoais indicados pelo cliente, bem como daqueles que a Cleancare, venha a obter no decorrer do processo de negociação, comércio de bens e serviços e pós-venda.

 

3. CONTACTE-NOS:
A sua opinião é importante para nós - se tiver perguntas sobre a nossa Politica de Privacidade pode contactar-nos através do nosso número de telefone geral 91 751 77 37, ou pode enviar um email para o endereço info@cleancare.pt

 

4. SOBRE A PRESENTE POLITICA:
Com a entrada em vigor, a partir do dia 25 de maio 2018, do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), o compromisso de proteção dos dados pessoais, fica ainda mais reforçado perante os nossos clientes e, por isso, terá́ mais informação sobre o tratamento dos seus dados pessoais e em que situações os usamos, quer seja pessoa singular ou coletiva.

 

4.1 A presente Politica tem como objetivo:
- Definir os pormenores essenciais da relação dos dados pessoais do cliente, pessoa singular ou coletiva, com a Cleancare. A Politica aplica-se a todos os nossos serviços.
- Garantir que o cliente compreende quais os dados pessoais que recolhemos sobre o mesmo, as razões pelas quais os recolhemos e utilizamos e com quem os partilhamos;
- Explicar ao cliente os respetivos direitos e opções em relação aos seus dados pessoais que recolhemos e tratamos e de que forma protegeremos a sua privacidade.
- Garantir que os dados pessoais do cliente são tratados no estrito cumprimento da legislação da proteção de dados pessoais e da sua Política de Privacidade, disponível para consulta no website da Cleancare (www.cleancare.pt) e que estes não serão utilizados para outra finalidade que não aquela para a qual foi dado o consentimento por parte do cliente.

4.2 Alterações à Presente Politica:
Ocasionalmente, poderemos efetuar alterações à presente Política, no seguimento de novos produtos e/ou serviços que poderemos desenvolver. Se a introdução destes serviços ou produtos adicionais resultar em alguma alteração na forma como recolhemos ou tratamos os dados pessoais do cliente, disponibilizar-lhe-emos mais informações e termos ou políticas adicionais. Salvo disposição em contrário, sempre que introduzirmos novos serviços ou produtos, estes ficarão sujeitos à presente Política. A sua opinião é importante para nós - se tiver perguntas sobre a nossa Política de Privacidade pode contactar-nos através do nosso número de telefone geral 91 751 77 37, ou pode enviar um email para o endereço info@cleancare.pt



5. OS DIREITOS DOS NOSSOS CLIENTES:
5.1 De acordo com a nova legislação da União Europeia – o Regulamento Geral de Proteção de Dados ou "RGPD" confere determinados direitos aos indivíduos, relativamente aos respetivos dados pessoais. Conforme previsto nos termos da legislação aplicável e salvo se limitados pela mesma, todos os clientes da Cleancare têm direito:

- Direito de Acesso aos Dados Pessoais – o direito a ser informado e solicitar o acesso aos seus dados pessoais que processamos;
- Direito de Retificação de Dados Pessoais - o direito a solicitar que alteremos ou atualizemos os seus dados pessoais sempre que estiverem incorretos ou incompletos;

- Direito à Eliminação dos Dados Pessoais – o direito a solicitar-nos para apagar os seus dados pessoais (sempre que aplicável);
- Direito a Restringir os Dados Pessoais – o direito de pedir que temporária ou permanentemente interrompamos o processamento de todos ou alguns dos seus dados pessoais;
- Direito de Oposição ao Tratamento de Dados Pessoais – o direito de, a qualquer momento, se opor ao processamento dos seus dados pessoais por motivos relacionados com a sua situação em particular; o direito de oposição a que os seus dados pessoais sejam processados para fins de marketing direto;
- Direito à Portabilidade de Dados Pessoais – o direito de solicitar uma cópia dos seus dados pessoais em formato electrónico (por exemplo – faturas) e o direito de transmitir esses dados pessoais para utilização em serviços de terceiros;

5.2 Para efeitos de prestação de serviços pela Cleancare, o cliente deverá fornecer, sempre que aplicável, todos os dados solicitados, obrigatórios e necessários à elaboração de propostas comerciais, sob pena de poder ser recusada a prestação de algum ou de todos os nossos Serviços solicitados, enquanto as informações necessárias não forem prestadas.

5.3 Com vista à correta execução dos nossos serviços, o cliente obriga-se a indicar à Cleancare, os seus dados pessoais verdadeiros, completos e atuais.

5.4 A Cleancare garante ao cliente o direito de acesso aos seus dados pessoais, armazenados em bases de dados específicas, nomeadamente para confirmação da sua veracidade, correção, verificação da finalidade dos mesmos e dos destinatários a quem são comunicados, bem como atualização, rectificação e eliminação, mediante pedido escrito, remetido para Avenida Principal Lt79 - 1ºAndar, ou em alternativa, via correio electrónico para info@cleancare.pt

 

6. EM QUE SITUAÇÕES MANTEMOS DETERMINADOS DADOS PESSOAIS:
A pedido do cliente, vamos modificar, restringir, eliminar ou anonimizar os seus dados pessoais de modo a que não o identifiquem, exceto se for legalmente permitido ou obrigatório manter determinados dados pessoais, incluindo situações como as seguintes:

- Se existir um problema não resolvido relativamente à sua conta, como um crédito pendente na sua conta ou uma reclamação ou disputa não resolvida, iremos reter os dados pessoais necessários até que o problema seja resolvido, sendo que os seus dados poderão ser fornecidos a autoridades judiciais ou administrativas, nos casos previstos na lei;

- Se formos obrigados a manter os dados pessoais para as nossas obrigações jurídicas, fiscais, de auditoria e contabilidade, iremos reter os dados pessoais necessários pelo período exigido pela legislação aplicável;

- Sempre que necessário para os nossos legítimos interesses comerciais, como a prevenção contra fraudes ou para manter a segurança dos nossos serviços.

 

7. QUAIS OS DADOS PESSOAIS QUE RECOLHEMOS:
Os dados pessoais que recolhemos sobre os nossos clientes e o modo como os recolhemos, podem variar de acordo com os produtos e/ou serviços que os mesmos consultem, solicitem orçamento, adquiram ou contratem connosco, a forma como os produtos e/ou serviços foram pelos clientes consultados e como interagiram com a Cleancare, mesmo não sendo Clientes.

 

Os dados recolhidos são dados de identificação (firma, nome, apelido), dados de contacto (telefone fixo e móvel, endereço de e-mail), dados fiscais (N.I.F, N.I.P.C.), dados comerciais (atividade e negócio), dados económicos- financeiros (quando aplicável), fotografias e imagens (quando aplicável), com as finalidades de emissão documentos contabilísticos e financeiros, concessão de garantia legal e contratual, inquéritos e análises, campanhas de marketing e publicidade, alertas, ofertas e eventos.

 

8. RECOLHEMOS E TRATAMOS OS DADOS COM BASE SEGUINTES FUNDAMENTOS:

A Cleancare procederá, nos termos legalmente previstos, à recolha e tratamento dos dados pessoais do cliente, que sejam estritamente necessários à prestação do Serviço em causa e para fins comerciais legítimos e essenciais, tais como manter o desempenho de alguns serviços contratados, tomar decisões empresariais acerca de funcionalidades e ofertas com base em dados, cumprir as nossas obrigações legais, e resolver disputas.

Os dados que recolhemos são transmitidos pelo cliente, aquando da consulta, negociação, contratação e/ou aquisição de bens e serviços, na elaboração de propostas comerciais, na emissão de documentos contabilísticos e/ou financeiros, através da nossa página de Internet e Redes Sociais.

 

9. POR QUANTO TEMPO CONSERVAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS:
Armazenaremos as suas informações durante o período exigido pela lei. Se não existir um requisito legal, só́ as armazenaremos enquanto forem necessárias ao cumprimento de cada finalidade de tratamento, conservando-os enquanto vigorar a relação comercial, podendo ser eliminados, exceto nos casos em que a lei expressamente prevê a obrigatoriedade de conservação dos dados pessoais por períodos mais longos.

Os dados de conta e faturação também serão conservados, durante o período necessário para o cumprimento pela Cleancare das suas obrigações legais, nomeadamente de natureza fiscal.

 

10. QUANDO FOR APLICÁVEL - COMO PARTILHAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS:
- Empresas do Grupo Wavecare Lda;
- Agências de notação de crédito, de prevenção contra fraudes ou de avaliação empresarial, ou outras agências de avaliação de crédito; - Agências de cobrança de dívidas ou outras organizações para recuperação de dívidas;
- Autoridades policiais, órgãos governamentais, autoridades reguladoras, tribunais ou outras autoridades públicas, quando a tal formos obrigados ou autorizados, nos termos da lei nacional;
- Terceiros com quem podemos desenvolver promoções e ações conjuntas. Nestes casos, os terceiros serão responsáveis no âmbito da sua atividade no que respeita ao cumprimento das leis aplicáveis.


 

11. QUANDO E COMO UTILIZAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS:
Os dados recolhidos do cliente, que seja pessoa singular, poderão ser utilizados pela Cleancare, caso este o autorize expressamente, em ações de marketing direto, promoção e divulgação de produtos e/ou de serviços disponibilizados pela própria ou por empresa do mesmo Grupo e realização de inquéritos de satisfação. Caso se trate de um cliente que seja pessoa coletiva, a Cleancare poderá́ enviar comunicações não solicitadas, para fins de marketing direto relativas a bens e serviços prestados pela própria ou por empresa do mesmo Grupo, e realização de inquéritos de satisfação, exceto se o cliente recusar expressamente o recebimento futuro deste tipo de comunicações.

Em qualquer dos casos supra identificados, o cliente terá o direito de se opor expressamente e de forma gratuita, através de correspondência escrita, remetida para Avenida Principal Nr-79 1ºAndar, 2840-011 – Casal do marco, ou em alternativa, via correio eletrónico para info@cleancare.pt

O cliente reconhece e aceita que a Cleancare emitirá propostas de venda e faturas eletrónicas, como contrapartida da venda de bens e/ou prestação dos serviços solicitados pelo cliente, sendo as mesmas enviadas para o endereço de email indicado pelo cliente, bem como todos os documentos contabilísticos que se revelem necessários à correta e válida faturação dos bens e serviços prestados ao cliente. O cliente reconhece e aceita ainda que poderá optar por receber os documentos contabilísticos, indicados no ponto anterior, via CTT, devendo para esse efeito solicitar o seu envio dessa forma, mediante pedido por escrito, remetido para Avenida principal Nr-79 1ºAndar, 2840-011 – Casal do Marco, ou em alternativa, via correio eletrónico para dep.financeiro@cleancare.pt

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