• Goncalo Mestre

3 motivos pelos quais deve limpar o colchão de casa

A importância de ter um sono tranquilo e de qualidade é cada vez mais compreendida. É durante o sono que o organismo humano realiza funções importantes com consequências diretas para a saúde, como a recuperação muscular, o fortalecimento do sistema imunitário ou a consolidação da memória.

Assim sendo, não importa apenas dormir as 8 horas recomendadas, mas também que o sono seja realmente reparador. Quantas vezes dorme 8 horas e acorda cansado? Tal significa que a qualidade do seu sono não foi a indicada e, como tal, muitas das funções realizadas pelo corpo enquanto dormia não foram devidamente processadas.

Se este é o seu caso, são vários os fatores que podem estar a afetar a qualidade do seu sono, como o stress, alterações hormonais, dores, a toma de certos medicamentos, mas também o colchão onde dorme. Além de ser importante que o colchão seja de qualidade, o mesmo deve também ser limpo com regularidade. A correta higienização de colchões pode realmente melhorar a qualidade do seu sono e beneficiar a sua saúde. Descubra porquê!


1. Eliminação de sujidade entranhada e ácaros

Com o uso e o tempo, o seu colchão vai acumulando bastante sujidade e germes, chegando a pesar mais 10kg ao fim de 5 anos, devido aos excrementos de ácaros e pele morta.

De facto, chegamos a dormir com mais de 100 mil ácaros, uma vez que os colchões, por serem locais quentes e húmidos, são ideais para a propagação destes microrganismos, bem como de bactérias e fungos prejudiciais à saúde. No entanto, com uma profunda limpeza de colchões, todos estes germes, poeiras e sujidade que prejudicam a qualidade do seu sono são removidos, podendo ainda complementar a limpeza com um tratamento anti-ácaro que impede o seu reaparecimento.


2. Melhorias no estado clínico de doentes com problemas respiratórios

A limpeza de colchões é recomendada especialmente para quem sofre de asma, problemas respiratórios e alergias, devendo neste caso efetuar a higienização a cada três meses.

Recorrendo a técnicas e equipamentos avançados que permitem limpar em profundidade o colchão, as empresas de limpeza de colchões conseguem que todo o pó caseiro e ácaros seja removido do mesmo, melhorando significativamente o sono de doentes respiratórios ao dormirem num ambiente mais limpo.


3. Maior duração do colchão

A vida útil de um colchão é de aproximadamente 10 anos, mas depende muito da forma como o cuida. Tal implica cuidados como virar o colchão periodicamente, deixar o colchão arejar por umas horas antes de fazer a cama e ainda proceder a uma limpeza de colchões especializada.

A limpeza do colchão melhora o estado do mesmo e, como tal, permite que não tenha de trocar o colchão tão rapidamente. Além disso, visto que todo o procedimento de limpeza de colchões é realizado no seu domicílio, não necessita de se preocupar com o transporte do colchão.


Cuide da sua saúde e melhore já a qualidade do seu sono através da correta higienização e limpeza de colchões pelo menos uma vez ao ano!

0 visualização

2020 by Cleancare® - Higienização e Limpeza