top of page

3 passos para eliminar odores de animais de sua casa

Ter animais de estimação traz, sem dúvida, muito mais amor e animação a sua casa. Os animais fazem bem à saúde física e mental, sendo várias as pesquisas que indicam que a companhia dos animais domésticos aumenta a produção de endorfina e dopamina, hormonas responsáveis pelo bem-estar e pela sensação de felicidade.

No entanto, ter animais de estimação traz também cuidados domésticos acrescidos, especialmente ao nível da limpeza.

Mesmo o animal de estimação mais bem-comportado pode acabar por encher a sua casa de maus odores, sujando a carpete da sua sala, o seu sofá novo ou mesmo a sua cama com manchas de urina. Além disso, cães e gatos têm um odor característico intenso que se concentra no ar, o que é agravado pela queda diária de pelos que se entranham nos estofados de sua casa.

Se pretende viver num ambiente mais higienizado e saudável, siga estes 3 passos para eliminar odores de animais de casa!


1. Areje a casa sempre que possível

Se mora num apartamento e o seu animal de estimação passa muito tempo dentro de casa, arejar cada divisão é muito importante para eliminar o odor dos animais.

Quando chegar a casa, abra portas e janelas e verá como ao fim de algum tempo o cheiro é minimizado.


2. Escove os seus animais regularmente

A queda diária e inevitável dos pelos de animais domésticos, como cães e gatos, intensifica o odor sentido em casa, uma vez que estes se entranham nos estofados, tapetes e até em colchas, lençóis e colchões, se permitir que os seus animais domésticos se deitem nas camas.

Assim, escovar os seus animais várias vezes diminui a quantidade de pelos espalhados pela casa e, logo, atenua o cheiro. A regularidade da escovação pode depender do tipo de raça, mas na maioria poderá escovar o seu animal de estimação diariamente.


3. Urina no colchão, nos tapetes ou no sofá? Faça já uma limpeza profunda

Se os seus animais andam livremente pela casa, muito provavelmente já encontrou manchas de urina em sítios impróprios! A urina de cães e gatos é problemática pois, além de conter germes e bactérias que podem causar doenças, o amoníaco presente na urina faz com que o cheiro persista mesmo depois de o local ser limpo superficialmente.

De facto, os métodos caseiros para limpar colchão com urina de gato ou cão ou para remover urina e odores de tapetes ou sofás são ineficazes, pelo que deve recorrer a uma limpeza completa do local através de uma empresa de limpeza que disponha de técnicas e equipamentos capazes de remover a urina e o odor intenso.

Além de eliminar odor de animais, este tipo de limpeza elimina também todo o tipo de germes, vírus e bactérias e ajuda na remoção de pelos.


Além destes passos, lavar as camas e os brinquedos dos animais semanalmente e comprar um bom aromatizador para a casa também ajuda a remover o odor de animais domésticos, aproveitando a sua companhia com total higiene!

133 visualizações0 comentário
bottom of page