• Goncalo Mestre

4 dicas para as suas limpezas de primavera

Já falta pouco para a chegada da primavera e, com ela, das tradicionais limpezas da época: as chamadas limpezas de primavera.


Apesar destas limpezas deixarem a sua casa completamente desinfetada e cheirosa para a primavera, fazer limpezas profundas implica algum esforço e, principalmente, tempo. Entre aspirar, lavar, limpar, arredar móveis e arrumar tudo, estas limpezas podem durar um dia inteiro ou até mais…

Com tanto para fazer, o primeiro passo é focar-se naquilo que é mesmo imprescindível, podendo deixar as restantes tarefas para ir fazendo com calma ao longo dos dias. Além das tradicionais tarefas como lavar e encerar o chão ou limpar o mobiliário, conheça 4 dicas chave para tornar a sua casa livre de sujidade nestas limpezas de primavera!



1. Limpeza profunda aos sofás

A limpeza de sofás é imprescindível quando faz limpezas profundas à sua casa, pois este mobiliário é utilizado por toda a família diariamente, acumulando ácaros e bactérias que podem causar várias doenças.

Além de poder aspirar o sofá e lavar as proteções das almofadas, uma solução muito mais eficaz é contratar serviços de limpeza de sofás ao domicílio. Estas empresas recorrem aos métodos mais eficientes consoante o seu sofá ou poltrona seja de tecido, pele/couro ou estofados, eliminando todas as nódoas, manchas ou odores desagradáveis do sofá e devolvendo-lhe o seu aspeto original.



2. Cozinha: forno, micro-ondas e máquinas de lavar!

Os eletrodomésticos da cozinha são muitas vezes esquecidos nas limpezas semanais.

Assim, aproveite estas limpezas de primavera para limpar a fundo o forno, o micro-ondas e até as máquinas de lavar, que muitas vezes ganham mofo. Para tal, faça um programa sem carga com 4 copos de lixívia e a máquina ficará como nova!


3. Higienização de colchões

Os colchões podem ser um paraíso para ácaros e, como tal, a sua limpeza merece especial atenção.

Se quiser recorrer a métodos caseiros, poderá aspirar o colchão e deixá-lo apanhar sol na varanda. Também há quem recorra a serviços profissional de higienização de colchões que eliminam todo o tipo de poeiras, ácaros, bactérias e urina, completando a limpeza com um tratamento antiácaro. Depois de limpo, é importante virar o colchão.


4. Tapetes

Os tapetes são dos objetos decorativos que mais vida dão à sua casa. No entanto, são também aqueles que mais sujidade acumulam através do calçado. Assim sendo, é importante que aspire e lave os seus tapetes de forma a retirar toda a sujidade.

No entanto, lembre-se que cada tipo de fibra obedece a um tipo de limpeza diferente. Se não quiser arriscar danificar os seus tapetes com produtos ou soluções caseiras, aposte em serviços de limpeza de tapetes, seja de carpetes, tapetes orientais ou mesmo tapetes de arraiolos. Estas empresas limpam os seus tapetes com a máxima segurança, eliminando toda a sujidade e até urina de animais domésticos.

Além de limpar a fundo toda a habitação, nestas limpezas de primavera livre-se de tudo o que não precisa, como papéis antigos ou utensílios que já não usa na cozinha. Tal dará um ar muito mais organizado a sua casa e terá menos para limpar na próxima primavera!

19 visualizações
Cleancare Limpeza

geral@cleancare.pt

Tel: 21 139 74 01

Rua Mariana de Andrade 7, Pav. A

2840-196 Seixal 

Atendimento

seg a sex. 09:00h ás 18:00h

  • White Facebook Icon
SIGA-NOS NO FACEBOOK
  • Branca Ícone Instagram
SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Politica de Privacidade

Condições Gerais de Venda

2020 by Cleancare® - Higienização e Limpeza