• Goncalo Mestre

Como se processa a impermeabilização de sofás?

Muitas pessoas desconhecem a possibilidade de realizar uma impermeabilização dos seus sofás e quais são as vantagens significativas que este procedimento pode trazer, tanto em termos monetários como higiénicos.


De facto, a impermeabilização de sofás não é mais do que um tratamento capaz de criar uma espécie de barreira protetora do seu sofá, evitando a acumulação de sujidade, a infiltração de líquidos e as mais variadas manchas e nódoas, causadas por exemplo por maquilhagem, calçado ou mesmo urina de animal.





Além de tornar o sofá mais higiénico, impermeabilizar o seu sofá traz-lhe várias vantagens monetárias, uma vez que este tratamento confere maior durabilidade ao sofá, aumenta a resistência dos tecidos e protege contra o amarelecimento do sofá causado pelos raios UV.

Assim, consegue manter as caraterísticas do seu sofá durante mais tempo e evita ter de comprar um sofá novo.


Mas como este tratamento se realiza? Nós explicamos-lhe tudo ao pormenor!


Quais os procedimentos da impermeabilização de sofás?


Visto que os têxteis e tecidos de sua casa estão diariamente expostos a vários agentes que podem prejudicar as suas fibras e beleza original, é muito importante que proceda à impermeabilização dos mesmos.


No caso da impermeabilização de sofás, este procedimento é bastante simples! Tal é realizado através da pulverização de um produto específico e atóxico, fabricado à base de silicones naturais. Após a pulverização de todo o sofá, recorrendo a equipamentos com efeito de spray, o produto impermeabilizante irá secar durante duas a três horas. Esse é o tempo que demora até criar uma verdadeira proteção na base primária das fibras do seu sofá, capaz de impedir a infiltração de líquidos ou mesmo de humidade.

Após este processo, nenhuma caraterística da textura ou da cor do seu sofá será alterada, e verá como consegue manter o sofá mais limpo, mesmo em caso de acidentes com líquidos. Nesta situação, bastará absorver rapidamente o local do derrame com papel absorvente, e já está!


O que devo fazer antes de realizar a impermeabilização de sofás?


Apesar dos tratamentos de impermeabilização de sofás lhe darem uma garantia de 5 anos contra todo o tipo de nódoas, se encharcar o sofá em água, por exemplo através de uma lavagem, os tecidos irão voltar ao seu estado original. Assim, para proteger de novo o seu sofá, teria de realizar novamente uma impermeabilização antes do período devido.


Como tal, antes de realizar qualquer impermeabilização de sofás, é recomendado realizar uma limpeza profunda ao sofá, independentemente do tipo de tecido. Esta limpeza iá remover todas as impurezas, nódoas, odores desagradáveis e até possíveis ácaros, fungos e outras bactérias acumuladas no sofá, preparando-o para receber o tratamento impermeabilizante e fazendo com que esse tratamento seja mais eficaz.


Garanta a qualidade do ambiente da sua sala ou quarto e poupe uma grande quantidade de dinheiro ao realizar uma impermeabilização de sofás infalível. Para tal, contacte empresas de limpeza certificadas e com experiência na área, pedindo vários orçamentos que lhe permitam escolher o serviço com a melhor relação preço-qualidade!

131 visualizações
Cleancare Limpeza

geral@cleancare.pt

Tel: 21 139 74 01

Rua Mariana de Andrade 7, Pav. A

2840-196 Seixal 

Atendimento

seg a sex. 09:00h ás 18:00h

  • White Facebook Icon
SIGA-NOS NO FACEBOOK
  • Branca Ícone Instagram
SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Politica de Privacidade

Condições Gerais de Venda

2020 by Cleancare® - Higienização e Limpeza