• Goncalo Mestre

Como tirar manchas do sofá eficazmente?

Atualizado: 6 de Jun de 2019

Não há sítio mais confortável para relaxar em casa que o seu sofá… é lá que vê televisão, lê, confraterniza com a família ou com amigos e, muitas vezes, até toma refeições.


Todo o tempo passado no sofá é uma animação, mas por vezes repara no inevitável: nódoas e manchas! De café, comida ou mesmo de maquilhagem e batom. E se tem filhos e animais de estimação, sabe como as manchas parecem duplicar!


Quando repara em alguma mancha no sofá, o primeiro pensamento que lhe passa pela cabeça é limpar a nódoa. Mas como o deve fazer? Há inúmeros métodos caseiros espalhados pela internet, que prometem a limpeza total do seu sofá. No entanto, muitos destes métodos podem danificar o material do sofá por não serem adequados para o mesmo. Para tirar mancha de sofá, é importante garantir que recorre a métodos seguros e a produtos específicos.


Porque não devo recorrer a métodos caseiros para tirar mancha de sofá?

A limpeza de sofás é um processo que deve ser sempre adaptado às características específicas do mobiliário. Dependendo do tipo de material do sofá e da delicadeza das fibras, é necessário recorrer a diferentes métodos para retirar as nódoas e manchas existentes, não sendo uma boa opção aplicar a mesma solução a todos os sofás.


Por exemplo, há produtos que nunca deve utilizar na limpeza do seu sofá, como sabão em pó ou produtos que contenham cloro. Do mesmo modo, encharcar demasiado o sofá em água poderá danificar as fibras para sempre.


Então… Como tirar mancha de sofá de forma segura e eficaz?

A experiência de profissionais de limpeza de sofás irá, decerto, ajudá-lo a tirar mancha de sofá em qualquer tipo de material!


Apesar de ser possível realizar uma limpeza focada apenas na remoção de nódoas e manchas com produtos específicos para o seu sofá, o ideal será realizar primeiro uma limpeza profunda que, além das manchas, elimine também quaisquer bactérias, fungos e sujidade entranhada no sofá. Esta limpeza pode ser realizada com recurso a máquinas de grande potência que injetam e extraem o máximo de água possível do sofá, em sofás em tecido, ou através de produtos específicos e hidratação dos materiais, no caso de sofás em pele/couro.


Com esta limpeza, conseguirá ainda remover urina e odores do sofá, provenientes de animais de estimação.


Há forma de evitar manchas e nódoas no sofá?

Para evitar que o seu sofá fique manchado e garantir a sua preservação, é essencial que recorra à impermeabilização de sofás. Este tratamento é eficaz contra a maioria dos líquidos não corrosivos, bastando limpar os mesmos com um papel absorvente assim que houverem derrames.


Além disso, a impermeabilização protege ainda contra o amarelecimento causado pelos raios U.V., melhora os resultados de limpeza e aumenta a resistência dos tecidos!



Como vê, tirar mancha de sofá não só é possível como é um processo bastante eficaz quando recorre a métodos profissionais. Além disso, ainda consegue devolver ao seu sofá toda a beleza inicial

429 visualizações
Cleancare Limpeza

geral@cleancare.pt

Tel: 21 139 74 01

Rua Mariana de Andrade 7, Pav. A

2840-196 Seixal 

Atendimento

seg a sex. 09:00h ás 18:00h

  • White Facebook Icon
SIGA-NOS NO FACEBOOK
  • Branca Ícone Instagram
SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Politica de Privacidade

Condições Gerais de Venda

2020 by Cleancare® - Higienização e Limpeza