top of page

Cuidados de limpeza no Inverno: Quais deve ter?

Atualizado: 6 de jun. de 2019

No Inverno, as baixas temperaturas e a maior humidade conduzem a preocupações acrescidas no que toca à limpeza.

Como está mais frio, as janelas de sua casa estão quase sempre fechadas, impedindo a maior circulação do ar, e a ausência de sol impede a destruição de alguns microrganismos prejudiciais à saúde de toda a família, como é o caso dos ácaros. Estes problemas conduzem à maior acumulação de sujidade, pó e mesmo de mofo, particularmente se a sua casa for húmida.

Visto que o Inverno está mesmo a chegar, é muito importante que tome alguns cuidados de limpeza no Inverno, de forma a evitar estes problemas. Hoje, deixamos-lhe alguns conselhos para manter a sua casa higienizada!



1. Limpeza de colchão

Para uma noite de sono de qualidade, é imprescindível que o local onde dorme esteja devidamente limpo e higienizado.

Os colchões acumulam naturalmente resíduos de pele morta, suor e mesmo ácaros prejudiciais à saúde, principalmente se tiver alergias ou outros problemas respiratórios. Como tal, no Inverno abra as janelas quando o tempo o permitir, para ventilar e aproveitar que o sol destrua alguns ácaros, e realize uma limpeza de colchões ao domicílio.

Este tipo de limpeza elimina os germes, vírus e bactérias com a tecnologia LightCare UV-C Germicida, sendo posteriormente realizada a extração de todo o tipo de contaminantes sólidos no colchão, como ácaros, excrementos de ácaros, pele morta e pó. Além disso, no final da higienização é realizado um tratamento antiácaro, 100% natural e biodegradável.


2. Limpeza de tapetes

Durante o Inverno, a chuva faz com que a sujidade agarrada aos sapatos seja maior e, logo, que os seus tapetes fiquem sujos mais rapidamente.

Como tal, deve evitar andar de sapatos em casa e aspirar os seus tapetes semanalmente durante os meses frios. No entanto, o aspirador apenas retira algumas partículas soltas na superfície do tapete, não chegando às partículas acumuladas nas fibras.

Por seu lado, numa limpeza profunda de tapetes, adequada a cada tipo de fibras, recorre-se a métodos que limpam eficazmente o tapete, sem encharcar os mesmos em água. Assim, consegue remover nódoas e manchas, odores desagradáveis e todos os ácaros ou bactérias no seu tapete. Do mesmo modo, se sofrer alguma inundação em casa, existem vários serviços de secagem de tapetes que os deixam como novos.

3. Limpeza de sofás

Se tiver uma casa bastante húmida, é comum surgirem manchas de mofo em alguns tipos de sofás, que não só estragam a beleza dos tecidos como criam maus odores. Além disso, no Inverno os sofás acumulam mais pó e sujidade, bem como mais pelo derivado ao uso de roupas de lã.

Visto que não consegue lavar os seus sofás, a solução mais eficaz contra o mofo e mesmo contra a sujidade entranhada no sofá passa pela realização de uma limpeza de sofás em maior profundidade. Independentemente do material do sofá, uma limpeza profunda elimina manchas, maus odores ou até urina do seu animal de estimação!


Não descure a limpeza de sua casa durante os meses mais frios e siga estes simples cuidados de limpeza no Inverno!

60 visualizações0 comentário
bottom of page