• Goncalo Mestre

Dicas para limpar a sua casa depois das festas de final de ano

O final do ano é sempre uma altura de festa e de juntar a família e os amigos. Entre a preparação do Natal e a organização da Passagem de Ano, chegam também os tradicionais jantares ou lanches de fim de ano com amigos.

Todas estas festividades e encontros levam a muita animação, gargalhadas, histórias para contar e… muita desarrumação e uma casa por limpar! Não há como ignorar: depois das festas de final de ano, e principalmente se tudo foi organizado em sua casa, certas divisões precisam de uma atenção especial em termos de limpeza.

Se o Natal e o Ano Novo foram passados em sua casa, siga estas dicas para a deixar novamente a brilhar!


Aspire e lave bem os seus tapetes

Entre aperitivos, bebidas e a refeição principal, é normal que os seus tapetes, carpetes e alcatifas fiquem sujos com migalhas ou mesmo por acidentes com líquidos.

Assim, quando for limpar a casa depois das festas de final de ano é importante sacudir e, se não conseguir, pelo menos aspirar bem os seus tapetes. Caso existam nódoas e manchas de café, vinho, molhos ou mesmo de comida, o melhor será contactar uma empresa de limpeza especializada para lavar os tapetes, uma vez que os pode danificar na máquina.


Faça uma limpeza à cozinha

A cozinha é uma das divisões principais em que se deve focar quando limpar a casa depois do final de ano.

Além de lavar o chão e as superfícies de mesas e armários, aproveite para limpar profundamente aparelhos como o micro-ondas e remover manchas de gordura do fogão, forno e azulejos. Se tiver cadeiras estofadas na cozinha, verifique se estas não têm sujidade entranhada.

Esta é também uma boa altura para arrumar os armários e doar tudo aquilo que não usa!


Limpeza profunda aos sofás

Os sofás são outro ponto crucial das festas de final de ano! Este é um dos sítios preferidos dos seus convidados para confraternizar enquanto comem um aperitivo ou bebem um cocktail, e em algumas casas a refeição é mesmo feita neste móvel.

Isso pode conduzir a que, depois das festas de ano novo, o seu sofá acabe manchado ou com várias nódoas.

Neste caso, pode aproveitar o início do ano para fazer uma limpeza profunda ao seu sofá com uma empresa especializada nesse serviço, uma vez que os sofás necessitam de uma limpeza especial consoante sejam sofás em tecido ou sofás em pele/couro. Só uma limpeza profissional consegue devolver o aspeto inicial ao sofá.


Não se esqueça das janelas e varandas!

Após organizar festas em casa, não deixe de tomar atenção à limpeza de janelas e varandas. Apesar do frio, muitos convidados acabam por utilizar as suas varandas, seja para fumar ou para se afastar um pouco do barulho da festa.


Como tal, ao limpar a casa, varra e lave bem estes locais, limpando também os vidros.

Limpar a casa depois das festas de final de ano pode ser uma tarefa árdua, mas extremamente importante para começar um ano de uma maneira positiva, determinada e num ambiente completamente limpo e higienizado!

0 visualização

2020 by Cleancare® - Higienização e Limpeza