top of page

Impermeabilização de sofá vale a pena?

Atualizado: 6 de jun. de 2019


A sala é um dos locais de sua casa onde passa a maior parte do tempo: é lá que recebe visitas, organiza jantares de família ou simplesmente relaxa depois de um dia de trabalho.

Esta divisão da casa, devido ao seu grande uso, requer uma atenção especial quando se trata de limpeza, nomeadamente no que diz respeito aos seus sofás. O sofá é frequentemente utilizado tanto por si como pela sua família e amigos, ganhando sujidade de forma mais rápida do que outro tipo de móveis.

Como tal, a conservação dos sofás pode ser um verdadeiro desafio, pois todas as impurezas a que é exposto não só retiram a beleza aos tecidos, como contribuem negativamente para a saúde de quem os utiliza. Mas não se preocupe, a

impermeabilização de sofás dá-lhe a solução para os seus problemas!


O que é a impermeabilização de sofás?

Os sofás estão diariamente sujeitos à criação de manchas e nódoas, causadas por poeira, humidade ou mesmo por acidentes com líquidos. Se tem crianças ou animais de estimação, estes problemas são ainda mais comuns.

Esta sujidade, quando acumulada, leva não só à criação de odores desagradáveis como pode ter consequências mais graves, como o aparecimento de ácaros e a criação de bactérias prejudiciais à saúde de toda a família.


A impermeabilização de sofás é, então, um tratamento que visa evitar a acumulação de sujidade nos sofás, sendo essencial para a limpeza, manutenção e preservação dos mesmos.

Esta técnica baseia-se na aplicação de um produto à base de silicones naturais que criam uma proteção das fibras, impermeabilizando os tecidos do sofá contra o derrame de líquidos. Assim, os líquidos mantêm-se à superfície do sofá, bastando limpá-los com um pano ou papel absorvente, sem esfregar ou pressionar.

No entanto, para uma maior eficácia do tratamento, a impermeabilização de sofás deve ser realizada logo após a compra do sofá, ou depois de este ser devidamente

limpo e higienizado.

Vantagens da impermeabilização de sofás:

O processo de impermeabilização de sofás, além de ser bastante rápido, com a secagem completa do tecido até três horas, confere-lhe uma impermeabilidade eficaz até cinco anos sem alterar a cor ou textura do sofá.


Mas quais as principais vantagens que traz para o seu sofá?

1. Confere maior durabilidade ao sofá, o que evita gastos na compra de um sofá novo;

2. Protege contra o amarelecimento do sofá causado pelos raios UV, mantendo as características iniciais deste móvel durante mais tempo;

3. Aumenta a resistência dos tecidos ao desgaste causado pelo uso;

4. Permite melhores resultados de limpeza do sofá;

5. Evita o acumular de sujidade pela infiltração de substâncias líquidas, levando a que não tenha de limpar tanto o sofá devido a

nódoas e manchas;

6. Previne a formação de mofo, ácaros, fungos e bactérias, os quais são prejudicais à saúde, especialmente em casos de alergias e doenças respiratórias.




Caso pretenda proceder à impermeabilização de sofás, contacte empresas qualificadas

que o possam ajudar a encontrar as soluções mais adequadas para o seu sofá!


859 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page