• Goncalo Mestre

Limpeza sofás de pele: Que cuidados ter?

A limpeza de sofás deve ser realizada com regularidade, independentemente do tipo de material de fabrico do sofá. Uma limpeza profunda consegue remover eficazmente ácaros, sujidade entranhada, odores desagradáveis e todas as bactérias que possam “morar” no seu sofá.


No entanto, a limpeza de sofás deve sempre ser adaptada ao material de que o sofá é fabricado. E, no caso da limpeza de sofás de pele, há que ter cuidados extra! A pele é um material naturalmente resistente, mas necessita de manutenção para evitar ou minimizar vincos e arranhões no tecido que possam retirar a beleza inicial do sofá.


A pensar na longevidade do seu sofá, hoje damos-lhe a conhecer todos os cuidados a ter para que a limpeza de sofás de pele seja feita convenientemente!





Cuidados a ter na limpeza de sofás de pele


Os sofás de pele dão um toque de requinte a qualquer sala, principalmente se estiverem sempre impecavelmente limpos e cuidados.


Dado que a utilização diária do sofá ou mesmo a temperatura podem afetar a aparência da pele, manter os sofás de pele nas suas condições ideais pode parecer algo difícil de atingir. No entanto, a verdade é que é possível dar um melhor aspeto ao seu sofá e mantê-lo em boas condições tendo alguns cuidados simples!


Para devolver o encanto natural ao seu sofá de pele, é vital que proceda a uma limpeza de sofás de pele especializada. A pele é um material que não pode entrar em contacto com certos produtos, nomeadamente produtos ácidos que causam manchas, pelo que deve procurar empresas de limpeza que utilizem produtos específicos para pele, que não sejam abrasivos nem tóxicos.


Com uma intervenção técnica especializada consegue remover praticamente todo o tipo de manchas e nódoas da pele do sofá, como nódoas de café, vinho, tintas ou mesmo de comida e molhos. Além disso, é ainda possível recorrer a métodos capazes de remover urina e odor do sofá, no caso de ter animais de estimação, e ainda todas as marcas de uso do mesmo!


Após a limpeza de sofás de pele, há que hidratar e impermeabilizar!


Após uma adequada limpeza de sofás de pele, os sofás deste material ainda precisam de ser devidamente hidratados e impermeabilizados.


A hidratação garante que a pele do sofá se torne mais macia e flexível, o que ajuda a aumentar a sua durabilidade e resistência e previne mesmo rasgos devido à falta de elasticidade do tecido, suscetíveis de acontecer se o sofá estiver perto de luz solar ou de fontes de aquecimento.


Por seu lado, a impermeabilização de sofás de pele permite criar uma barreira invisível que protege o seu sofá contra o derrame de líquidos. Além disso, ao impermeabilizar o sofá está também a proteger a pele contra os danos causados pelos raios U.V., a aumentar a resistência do tecido ao desgaste causado pelo uso diário do sofá e consegue ainda melhores resultados de limpeza.


Não adie mais a correta limpeza de sofás de pele, pois não só verá melhorias significativas na aparência do seu sofá como aumentará a longevidade do equipamento a custos reduzidos!

32 visualizações

2020 by Cleancare® - Higienização e Limpeza