• Goncalo Mestre

Limpezas nas empresas: O que deve desinfetar no seu escritório?

Atualizado: 6 de Jun de 2019

O tema “limpezas”, no que às empresas diz respeito, é algo cada vez mais importante. Esta relevância advém não só do papel da limpeza na imagem das empresas, dado que os seus clientes desejam encontrar um espaço limpo cada vez que visitam o seu estabelecimento, como também do facto de os colaboradores valorizarem trabalhar num espaço asseado.


No entanto, quer tenha um negócio local ou uma grande empresa, sabe como é bastante complicado manter este espaço sempre limpo e arrumado. Sendo utilizados por muitas pessoas diariamente, os escritórios facilmente acumulam sujidade, poeiras e até areias ou terra.


Como tal, fazer uma limpeza superficial destes espaços acaba por não resultar, sendo necessário e extremamente importante que realize periodicamente limpezas mais profundas, recorrendo a serviço de limpezas nas empresas.

Não sabe ao que dar mais relevância na limpeza do seu escritório? Nós damos uma ajuda!


Ao que dar mais atenção ao fazer limpezas nas empresas?

A grande maioria das empresas portuguesas ainda tem o pavimento revestido com alcatifas, sejam estas de fibra, lã, cairo ou sisal. As alcatifas dão um maior conforto ao espaço e um ambiente mais “quente”, mas se não forem devidamente limpas, consegue acumular grandes quantidades de pó, prejudiciais à saúde de todos.


Nas empresas, este problema ainda se agrava mais, pois as alcatifas são pisadas diariamente por muitas pessoas, acumulando sujidade advinda dos sapatos, além de ganharem várias nódoas e manchas acidentais, por exemplo pelo derrame de café, comida ou até de molhos. Assim, quando se fazem limpezas nas empresas, uma das principais preocupações a ter em conta é a limpeza de alcatifas, de forma a tornar o ambiente mais saudável.


Do mesmo modo, se a sua empresa tiver sofás que sejam utilizados com frequência, por exemplo na receção ou na sala de reuniões, realizar uma limpeza profunda aos sofás é também bastante recomendável. O uso diário de sofás leva à acumulação de muitas sujidade, ácaros e bactérias, prejudiciais principalmente para pessoas com alergias ou outros problemas respiratórios.


Quais os métodos de limpezas profissionais nas empresas?

Ao realizar limpezas nas empresas recorrendo a serviços profissionais, estará a garantir resultados visíveis e eficazes. As empresas de limpeza dispõem de equipamentos e produtos avançados, bem como de processos de limpeza adaptados às suas necessidades.


Além disso, com os métodos utilizados por estes serviços, os tempos de secagem são reduzidas a 2/3 horas, garantindo a operacionalidade dos escritórios.


No caso das alcatifas, o processo de limpeza passa pela extração a seco de todo o tipo de contaminantes, seguida da remoção de manchas e nódoas localizadas, de uma pré-lavagem onde existe mais tráfego e da lavagem na íntegra, com produtos de pH neutro. Do mesmo modo, também poderá optar por uma “lavagem a seco”.


Já no caso dos sofás, o método de limpeza dependerá se o mesmo for de tecido, couro/pele ou estofado. No entanto, após a limpeza poderá sempre realizar uma impermeabilização dos sofás, prevenindo futuros acidentes.


Se tem um escritório, contrate já um serviço de limpezas nas empresas que o ajude a manter o seu estabelecimento devidamente higienizado!

8 visualizações

2020 by Cleancare® - Higienização e Limpeza