top of page

Porquê recorrer a uma empresa de limpezas para lavar o seu sofá?

Atualizado: 6 de jun. de 2019

Os sofás são dos móveis de recheio da casa que mais têm de contribuir para o seu conforto, sem nunca descurar o aspeto estético. Ao longo da sua vida, o sofá torna-se muito mais do que um simples móvel, sendo um dos seus locais preferidos de toda a casa: seja ver televisão, ler, fazer uma sesta, conviver ou mesmo para fazer refeições, todas as oportunidades são boas para se sentar ou deitar um pouco no seu sofá.

Mas, se este é um móvel tão utilizado, deve ter uma atenção redobrada com a sua higiene, de forma a que este não se torne num autêntico aglomerado de bactérias, fungos e outros microrganismos prejudiciais à sua saúde!



Limpeza de sofás: Porque é que não deve limpar o seu sofá sozinho?

Visto que o seu sofá é frequentemente utilizado por si, pelos seus familiares, amigos e até animais de estimação, é normal que este seja um móvel que acumula muita sujidade. Apesar de contribuir para a limpeza do seu sofá ao aspirá-lo, sacudir semanalmente almofadas e deixá-las a apanhar ar e sol frequentemente, tal não é suficiente para eliminar toda a sujidade que o sofá vai ganhando ao longo dos anos. Não entende porquê? Ora veja a quantidade de sujidade a que o seu sofá está sujeito diariamente…

Ao utilizar o seu sofá todos os dias, é normal que este móvel vá acumulando suor, ou mesmo sujidade trazida da roupa e calçado da rua. Do mesmo modo, visto que muitas vezes acaba por tomar refeições no sofá ou beber algo juntamente com amigos, podem ocorrer vários acidentes, como derrame de líquidos ou nódoas de maquilhagem, sendo que tais manchas não irão desaparecer por completo, sem lavar o seu sofá de forma profunda. Além disso, e principalmente se tiver animais de estimação, o seu sofá está sujeito à acumulação de pelos de animal e nódoas de urina, que sem uma limpeza a fundo não só irão dar um mau odor ao sofá como contribuir negativamente para a saúde de toda a família.

Como se processa uma limpeza de sofás profunda?

Se realmente deseja lavar e higienizar o seu sofá devidamente, para eliminar qualquer tipo de germes, vírus ou odores existentes no mesmo, recorrer a uma empresa de limpezas especializada na limpeza de sofás é o ideal.

Tais empresas realizam um serviço de limpezas ao domicílio, recorrendo a técnicas e produtos específicos, dependendo do material do sofá. Como tal, se o seu sofá for em tecido, a limpeza é feita através da injeção e extração de água em todo o sofá, sem nunca encharcar demasiado os tecidos. Já se o seu sofá for feito em pele/couro, recorre-se a produtos adequados para a limpeza de materiais porosos, removendo não só a sujidade como as marcas de uso do sofá. No final, ainda é realizada uma hidratação à pele do seu sofá!

Este serviço de limpeza de sofás especializada permite-lhe não só limpar o seu sofá sem o danificar, como devolver-lhe o seu aspeto inicial em pouco tempo!

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page