• Goncalo Mestre

Quando fazer uma impermeabilização de sofá?

O tratamento de impermeabilização de sofás já se tornou bastante popular em Portugal, devido aos seus resultados eficazes e duradouros.

Quando realizado por uma empresa de higienização e limpeza certificada, este tratamento cria uma barreira que tem como principal objetivo repelir líquidos, impedir que poeiras e pêlos de animais se impregnem no tecido e ainda protege contra o amarelecimento do sofá causado pelos raios U.V.. Além disso, ao fazer uma impermeabilização de sofá consegue aumentar a resistência dos tecidos ao desgaste causado pelo uso diário do sofá e, consequentemente, aumenta também a vida útil deste móvel.

Mas quando deve impermeabilizar o seu sofá? A impermeabilização de sofá pode ser realizada assim que sinta necessidade de realizar este tratamento. No entanto, há situações específicas em que impermeabilizar o sofá é essencial. Conheça-as!


Quando devo fazer a impermeabilização de sofá?

A impermeabilização de sofá é indispensável para famílias numerosas, especialmente com crianças, em que o sofá é constantemente utilizado, tendo contacto com poeira do exterior que vem junto à roupa, e em que os acidentes com líquidos ou comida são frequentes. Do mesmo modo, famílias com animais de estimação devem impermeabilizar o sofá, uma vez que os pêlos dos animais facilmente se entranham no sofá e acabam por estragar a beleza do tecido.

Também as empresas devem impermeabilizar os sofás, não só por estes serem utilizados diariamente por um grande número de pessoas, como também para garantir a boa aparência e a imagem do mobiliário da empresa quando recebe clientes e visitantes.

No entanto, é muito importante que não tente fazer uma impermeabilização de sofá por conta própria, uma vez que tal pode danificar o seu sofá por completo e fazer com que tenha de comprar um novo. Neste caso, o melhor é pesquisar por uma empresa que realize este serviço de forma eficaz e lhe dê uma garantia contra todo o tipo de nódoas após a aplicação do tratamento impermeabilizante.

Além disso, antes de realizar a impermeabilização do seu sofá é importante limpar o sofá em profundidade, removendo toda a sujidade, nódoas e manchas, ácaros, odores desagradáveis, fungos e bactérias e preparando-o para receber a impermeabilização.


O que fazer em caso de derrame de líquidos no sofá?

O tratamento de impermeabilização de sofá garante uma eficácia total contra a maioria dos líquidos não corrosivo ou até substâncias semissólidas, como iogurtes ou gelados.

Assim, em caso de derrame de líquidos após o tratamento, apenas terá de absorver rapidamente o local do derrame com papel absorvente, repetindo o processo até o papel ficar seco. Depois, limpe o local do derrame com um pano humedecido até o tecido voltar ao seu estado original.

Uma vantagem de realizar o tratamento de impermeabilização de sofá com uma empresa especializada é que, se após o tratamento verificar alguma mancha no sofá, poderá sempre contactar a empresa para lhe solucionarem o problema.

Os sofás são um mobiliário caro e, como tal, devem ser estimados e aproveitados durante vários anos. Evite acidentes que manchem definitivamente o tecido do seu sofá com uma eficaz impermeabilização de sofá!

0 visualização

2020 by Cleancare® - Higienização e Limpeza