• Goncalo Mestre

Transforme o seu colchão num colchão antiácaro e livre-se das doenças!

A higiene do local onde dormimos não só é fundamental para uma boa noite de repouso, como para evitar ou minimizar os efeitos de certas doenças, especialmente no que se refere a doenças respiratórias ou de pele.


Se sofrer de doenças como rinite, asma alérgica ou mesmo dermatite atópica, é mesmo obrigatório que o colchão da sua cama seja um colchão antiácaro, pois estes microrganismos potenciam essas doenças e sobrevivem muito bem em colchões, por se alimentarem de restos de pele morta. Mesmo sendo saudável deve estar atento a esta realidade, pois facilmente pode sentir estes sintomas se estiver exposto a ácaros.



Quer dormir num sítio mais limpo e higienizado? Saiba como!


Como tornar o meu colchão num colchão antiácaro?


O tratamento das doenças causadas pelos ácaros começa com a prevenção.


Apesar de algumas soluções caseiras, como deixar o colchão apanhar ar, trocar os lençóis todas as semanas ou lavar a roupa da cama com água muito quente (superior a 60ºC), diminuírem a quantidade de ácaros no seu colchão, a verdade é que estas práticas não tornarão o seu espaço de repouso num local totalmente higienizado.


Um colchão antiácaro, ou seja, um colchão totalmente livre de ácaros requer um tratamento específico que impeça a sua proliferação e, antes disso, uma limpeza em profundidade que elimine todo o tipo de sujidade e microrganismos.


1. Limpeza profunda ao seu colchão


O primeiro passo para tornar o seu colchão num colchão antiácaro é retirar todos os ácaros, pó, germes, vírus e bactérias que estão acumuladas em profundidade no colchão. Para isso não basta lavá-lo recorrendo a métodos caseiros, mas sim a uma limpeza profunda de colchões.


Este tipo de limpeza deve ser realizado pelo menos uma vez por ano ou de três em três meses, caso sofra de problemas de saúde. Neste tratamento recorre-se a técnicas e equipamentos capazes de limpar em profundidade o colchão, deixando-o pronto a utilizar após 20 minutos! Além disso, o uso de produtos biodegradáveis que não deixam resíduos torna esta limpeza adequada a todos os tipos de colchões.


2. Tratamento antiácaro para colchões


Após o colchão estar totalmente limpo, é determinante que realize um tratamento antiácaro que impeça os ácaros de voltarem a habitar na sua cama.


Existem tratamentos antiácaros totalmente naturais que recorrem a óleos essenciais próprios para colchão, os quais penetram nas fibras e são absorvidos pela pele morta. Ao absorver o odor dos óleos, a pele morta deixa de ser comestível para ácaros, tirando-lhes a sua base de vida. Além disso, consegue ainda eliminar quaisquer bactérias causadoras de mau odor.


Este tratamento tem uma eficácia de até 6 meses após a aplicação dos produtos, com as vantagens de não prejudicar a sua saúde nem as características do colchão.



Sabemos que a sua saúde e a da sua família estão sempre no topo das suas preocupações. Com um colchão antiácaro criará um ambiente muito mais higienizado nos quartos e as noites em sua casa não serão mais um motivo de inquietude!

0 visualização

2020 by Cleancare® - Higienização e Limpeza