top of page

Tratamento antifogo: proteja a sua família de acidentes inesperados

Com o inverno a chegar e as temperaturas a diminuírem bastante durante a noite, chegou também a altura de começar a acender a lareira ou até a sua salamandra a lenha. Além disso, nesta altura do ano é mais comum acender velas em casa.

Estas fontes de calor são ótimas para aquecer o ambiente e dar uma atmosfera mais reconfortante às suas noites de inverno ou aos seus fins-de-semana. A verdade é que toda a família adora estar sentada no sofá enquanto sente o calor da lareira e ouve o som do fogo a crepitar. No entanto, há vários cuidados a ter quando acende uma lareira e, principalmente, quando se vai deitar e a lareira ainda está em brasa.

É necessário ter extrema atenção a todos os elementos e mobiliário que rodeiam a lareira, a salamandra e até as velas de sua casa, de forma a evitar acidentes que acabem por gerar grandes despesas ou até situações trágicas.

Felizmente, atualmente existe muito mais informação sobre cuidados a ter com fontes de calor, bem como soluções que ajudam a prevenir incêndios, como realizar um tratamento antifogo aos têxteis de sua casa.


Em que consiste o tratamento antifogo?

O tratamento antifogo tem como principal objetivo proteger os seus tecidos, naturais ou sintéticos, no que diz respeito à segurança em caso de incêndio, diminuindo o risco de estes contribuírem para a origem e proliferação do fogo.

Para tal, recorre-se a uma fórmula avançada sem sal e não tóxica, a qual pode ser aplicada a qualquer tipo de fibra, oferecendo um excelente retardamento da chama em caso de incêndio, sem prejudicar os seus tecidos. A utilização deste produto não altera as cores ou texturas dos tecidos tratados, e permite que os mesmos “respirem” naturalmente.


Quais as vantagens?

Realizar um tratamento antifogo aos tecidos de sua casa traz-lhe inúmeras vantagens!

Além do natural grande retardamento de chama e do facto de este produto não alterar a aparência nem o toque dos tecidos, este produto é também hipoalergénico depois de seco, o que significa que tem um potencial muito reduzido de causar uma reação alérgica. Como tal, este tratamento pode ser realizado até nos têxteis de famílias com estes problemas.

Do mesmo modo, este serviço é executado no local, não tendo de sair do conforto de sua casa, e no final ser-lhe-á entregue um certificado de acordo com a legislação em vigor.


Quando realizar o tratamento antifogo?

A aplicação do tratamento antifogo deve ser realizada após a limpeza dos têxteis onde o produto será utilizado, como sofás em tecido, sofás em pele/couro, cadeiras estofadas ou mesmo tapetes nos mais variados tecidos.

Esta limpeza profunda é essencial, uma vez que prepara o mobiliário para receber o produto, retirando gorduras, impurezas e nódoas e manchas que possam prejudicar a correta aplicação do produto.

Evite danos, despesas e perdas irrecuperáveis em sua casa com um eficaz tratamento antifogo em têxteis. Além dos bens materiais, o bem-estar e a segurança de toda a família é uma prioridade quando se realiza este tipo de procedimento!

85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page