• Goncalo Mestre

Tratamento de impermeabilização: proteja os têxteis e tecidos de sua casa!

Atualizado: 6 de Jun de 2019

Manter os têxteis e tecidos de casa com um aspeto sempre limpo e agradável é o sonho de qualquer pessoa!

As visitas reparam na beleza e limpeza destes materiais, além de ser importante que os mantenha higienizados por questões de saúde. Demasiada sujidade entranhada pode gerar ácaros, fungos e bactérias prejudiciais à saúde, principalmente caso sofra ou tenha familiares com problemas respiratórios.

No entanto, com o uso diário de sofás, cadeiras, tapetes ou colchões é natural que por vezes ocorram acidentes. Seja pelo derrame de líquidos, nódoas de maquilhagem e comida ou até manchas de urina de animais de estimação, é provável que já tenha sido obrigado a limpar a fundo este mobiliário algumas vezes.

Para prevenir, em vez de remediar, opte por fazer uma impermeabilização aos têxteis e tecidos de sua casa. Ainda não conhece este tratamento? Descubra tudo agora!


Porquê usar produtos impermeabilizantes?

Os produtos impermeabilizantes são fabricados à base de silicones naturais, não sendo tóxicos, e podem ser aplicados nos mais variados tipos de têxteis e tecidos. Poderá realizar a impermeabilização de sofás, estofos, tapetes ou mesmo uma impermeabilização de colchões, consoante as suas necessidades.

Estes produtos são aplicados em spray, secando nas duas a três horas seguintes. Quando totalmente seco, o produto irá criar um eficaz revestimento na base primária das fibras do seu mobiliário, o qual consegue impedir a infiltração da maioria das substâncias não corrosivas, ajudando na prevenção de nódoas e manchas acidentais causadas por derrame de líquidos, comida ou até humidade.

O tratamento de impermeabilização mantém todas as características iniciais dos tecidos e têxteis, mesmo em termos de cor e textura, e permite aumentar o tempo de vida útil do seu mobiliário. De facto, certas nódoas poderão danificar totalmente as fibras e levá-lo a ter de mudar o mobiliário, o que já não acontece com este tipo de tratamento.

Além disso, ao realizar este tratamento com uma empresa de limpezas profissional terá uma garantia contra todo o tipo de nódoas após a aplicação do tratamento impermeabilizante.


Como proceder em caso de derrame de líquidos após o tratamento de impermeabilização?

Após realizar um tratamento de impermeabilização aos seus têxteis e tecidos será muito mais fácil limpá-los em caso de derrame de líquidos como leite, café, chá, vinho ou até sumo. Para tal, bastará proceder à limpeza do tecido com papel absorvente, limpando até que todo o líquido desapareça.

No entanto, se realizar este tratamento com uma empresa de limpezas terá ainda a vantagem de, no período de garantia, a equipa da empresa se deslocar até à sua residência no caso de um derramamento em que o artigo tratado fique com uma nódoa ou mancha. Neste caso, a área afetada será profissionalmente limpa por um dos técnicos, sem qualquer tipo de custo. Se a nódoa ou mancha não puder ser removida, a empresa suportará o custo da limpeza.

Cuide da aparência e longevidade dos seus têxteis e tecidos com um tratamento de impermeabilização eficaz e poupe orçamento

0 visualização

2020 by Cleancare® - Higienização e Limpeza