top of page

Está na hora de fazer as Limpezas de outono

Com o tempo mais fresco a caminho, chegou a altura de reorganizar e limpar a fundo a sua casa! As chamadas limpezas de outono são tão conhecidas como importantes, uma vez que preparam a sua casa para as mudanças meteorológicas que se avizinham.

Com temperaturas mais baixas, o recurso ao aquecimento central e as janelas fechadas reduzem a ventilação, criando as condições perfeitas para ácaros, bactérias e fungos. As variações bruscas de temperatura e o aumento da humidade também podem conduzir à proliferação de mofo, com extremo impacto para doentes alérgicos.

Iniciar já uma profunda higienização do lar impede o surgimento de muitos destes problemas. Mas se não sabe por onde começar, perceba o que deve incluir na sua check-list para as limpezas de outono!


1. Fazer uma manutenção geral da casa

Aproveite as limpezas de outono para fazer aquelas pequenas tarefas de limpeza e manutenção que já não faz há algum tempo.

Estes trabalhos incluem limpar as janelas, arejar a casa, verificar dobradiças e maçanetas, limpar calhas, lavar os cortinados e persianas, aspirar corretamente todos os cantos da casa e até fazer um check-up à parte elétrica e hidráulica!


2. Limpeza profunda ao sofá

Sendo o sofá um mobiliário muito usado, é extremamente necessário realizar uma limpeza ao sofá em profundidade durante o outono, removendo a sujidade e ácaros.

Para tal, poderá recorrer a uma empresa de limpeza ao domicílio, limpando o sofá da forma mais adequada e segura segundo o tipo de fibras. Além de devolver a beleza inicial ao sofá, com esta limpeza também são removidas quaisquer nódoas e manchas, bem como urina e odores desagradáveis.


3. Arejar e higienizar os colchões

Os colchões de toda a família também devem merecer uma atenção especial nas suas limpezas de outono. No entanto, será impossível limpar os colchões a fundo apenas com os seus equipamentos domésticos.

A total higienização de colchões só consegue ser efetuada através da LightCare UV-C Germicida, através da qual se extrai todo o tipo de contaminantes de forma sólida, como ácaros, excrementos de ácaros, pele morta e pó caseiro!


4. Limpezas de outono a tapetes

Aspirar e lavar os seus tapetes é essencial para eliminar ácaros e poeiras, mas deve ter extremo cuidado pois cada tipo de fibra exige uma limpeza específica.

Se não quer correr o risco de danificar os seus tapetes, o melhor será recorrer a uma empresa especializada que o ajude a proceder a uma limpeza de tapetes segura, quer seja um tapete de arraiolos, tapetes orientais ou carpete.


5. Livre-se de tudo o que não usa!

Nestas limpezas de outono, separe aquilo que realmente precisa do que não utiliza e apenas está a ocupar espaço em sua casa, como livros, revistas, roupa e calçado, caixas, produtos ou até decoração que já não gosta.

Ao se desfazer das coisas que já não usa, cria mais arrumação e ainda se livra de artigos que apenas acumulam pó!


Torne a sua casa num local mais acolhedor e saudável com as limpezas de outono certas! Com estas dicas, já tem uma grande ajuda para começar.

168 visualizações0 comentário
bottom of page