top of page

Limpeza de alcatifas em hotéis: Um fator de diferenciação

Atualizado: 6 de jun. de 2019

As alcatifas são materiais de revestimento bastante utilizados em hotéis e diversas empresas. Estes materiais dão ao espaço um ambiente de maior serenidade e conforto, contribuindo positivamente não só para a estética e design do hotel como também para a comodidade dos hóspedes.

No entanto, o chão alcatifado requer um maior cuidado quando se trata de limpeza, especialmente no caso de hotéis. A verdade é que os quartos e outras divisões de hotéis são espaços utilizados por uma maior quantidade de pessoas, pelo que as alcatifas tendem a acumular uma grande quantidade de sujidade que é difícil de remover eficazmente se não recorrer a empresas especializadas.

Como tal, se tem um negócio no setor hoteleiro, é importante contratar um serviço de limpeza de alcatifas, para que o ajudem a oferecer aos seus clientes um ambiente devidamente higienizado!



Porque a limpeza de alcatifas em hotéis deve ser regular?

O grau de limpeza dos espaços hoteleiros é um dos fatores que mais contribui para a escolha final dos hóspedes. Este parâmetro inclui não só a qualidade da limpeza geral do hotel, do mobiliário do quarto e das casas-de-banho como também a higiene de outras peças mais específicas, como a correta limpeza de colchões e das alcatifas que revestem o chão.

De facto, a limpeza de alcatifas deve ser regular em todas as divisões do hotel que contenham este material, uma vez que as alcatifas são propícias à acumulação de sujidade se esta não for corretamente removida. Este problema agrava-se nos hotéis, uma vez que existem muitas pessoas a utilizar os mesmos espaços e facilmente podem ocorrer alguns acidentes, como o derrame de líquidos ou de maquilhagem.

Assim, se a limpeza de alcatifas não for algo recorrente, irão acumular-se resíduos, o que contribui não só para o maior desgaste da sua alcatifa como para a contaminação do ambiente, acabando por prejudicar a saúde dos seus hóspedes, especialmente no caso de quem sofre de alergias.

Como fazer uma correta limpeza de alcatifas?

Apesar de conseguir manter algum grau de limpeza se aspirar a sua alcatifa diariamente ou semanalmente, a totalidade da sujidade acumulada só será removida com recurso a equipamentos especializados e técnicas avançadas.

Assim, recorrer a empresas especializadas em limpeza de alcatifas é a melhor solução para remover em profundidade os resíduos, nódoas e manchas da sua alcatifa. Além disso, este processo de limpeza permite-lhe melhorar significativamente a aparência da alcatifa e garantir a maior longevidade da mesma, conseguindo ainda eliminar qualquer tipo de maus odores.

Dado o cuidado e rapidez exigidos na limpeza deste material, devido à sua grande utilização no hotel, os contaminantes devem ser extraídos a seco, a lavagem de alcatifas deve ser feita com produtos de Ph neutro e o tempo de secagem não deve ultrapassar duas a três horas, garantindo-lhe a rápida disponibilidade dos espaços.

Não descure a higienização do seu hotel e invista numa eficaz limpeza de alcatifas. Tal irá criar um ambiente mais acolhedor e saudável, como o fará ganhar vários pontos de vantagem em relação à concorrência!

114 visualizações0 comentário
bottom of page