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A aceitação, pelo Cliente, destas Condições Gerais da Prestação de Serviços, é condição da aceitação pela Cleancare® do serviço de lavagem/limpeza/impermeabilização que lhe foi solicitado. 

A adjudicação da proposta enviada pela Cleancare® implica automaticamente a aceitação da Politica de Prestação de Serviços pelo cliente. 

Aspetos gerais

A Cleancare® é uma marca registada da Wavecare Soc unip Lda, não podendo os seus serviços serem reproduzidos ou utilizados sem autorização da mesma.

Preços e Pagamentos

 

Os valores dos serviços serão praticados de acordo com a tabela de preços em vigor. Os preços apresentados incluem impostos aplicáveis, como exemplo IVA e outros a que haja lugar.

As condições de pagamento são acordadas com o cliente e constam na confirmação de encomenda e/ou fatura. A falta de pagamento na data de vencimento permite à Cleancare® cobrança de juros à taxa legal de juros comerciais, acrescida de 5% ao ano.

Pedidos e cancelamentos

 

O cliente deve efetuar o seu pedido pela forma escrita ou outra. Após a receção do pedido, será emitida uma confirmação.

A Cleancare® reserva-se o direito de não aceitar novos pedidos caso existam valores não regularizados ou vencidos por esse mesmo cliente.

Os horários de prestação dos pedidos são meramente indicativos, não podendo dar origem a anulações ou recusas no caso de adiantamento ou atraso.

Querendo cancelar o serviço contratado, o cliente obriga-se a comunicar o mesmo por escrito via email para geral@cleancare.pt e com a antecedência de 48 horas face à data do início da prestação. O não cumprimento do disposto quanto ao cancelamento obriga o cliente a proceder ao pagamento de uma quantia correspondente a 50% do valor do serviço contratado.

Serviço de Limpeza

Limpeza de Sofás, cadeiras, colchões e tapetes são artigos que frequentemente não incluem instruções de lavagem/limpeza, o que aumenta a probabilidade de alterações nas características de cor, textura e dimensão.
Não podem ser imputáveis à limpeza e tratamento, a deficiente coloração de tintas, ou a descoloração das mesmas durante a limpeza ou término da mesma.

A Cleancare® não se responsabiliza por danos causados após a limpeza como o encolhimento, perda de textura, debotado ou perda de côr.

A Cleancare® não se responsabiliza pela não remoção total ou parcial de nódoas ou manchas já existam ou possam reaparecer durante ou após termino da limpeza que por sua natureza, antiguidade ou tipo, não possam ser removidas parcialmente ou na sua totalidade.

É da inteira responsabilidade do Cliente garantir que a secagem dos artigos, como sofás e colchões, seja efetuada de acordo com a indicação do técnico, ou seja, manter um bom arejamento na divisão onde se encontra o artigo através de ar condicionado, desumidificador, ventilação ou aquecimento. 
A Cleancare® repetirá, sem custos acrescidos, o serviço de lavagem/limpeza, desde que comunicado por email sem que tenha excedido o prazo de 48 horas sobre a limpeza efectuada, se verifique que a mesma é passível de melhoramento com a repetição do serviço.
Salvo provando-se dolo ou culpa grave, o limite de responsabilidade da Cleancare® pelo incumprimento ou cumprimento defeituoso do serviço de lavagem/limpeza de que o Cliente o encarregou, será a restituição do preço pago pelo Cliente, ou, em caso de impossibilidade de restituir por perca, troca, roubo, incêndio, outro motivo de força maior ou inutilização total da peça que lhe foi entregue pelo Cliente, o valor comercial que essa peça tinha na data em que foi entregue para limpeza/lavagem.

É considerada perda da peça quando, após reclamação por escrito, a peça não for restituída ao Cliente num prazo de 2 meses a contar da data de entrega na lavandaria.

O valor comercial da peça, para efeito de reembolso, é determinado de acordo com as boas práticas da atividade de lavagem/limpeza, tendo em conta o custo inicial médio de cada peça, a sua durabilidade média, a sua desvalorização pelo percurso do tempo, e o custo de substitui-la, mediante a aplicação aos valores que constam da Tabela junta às presentes cláusulas, de um abatimento em função da antiguidade:
- 20% por um artigo adquirido há menos de três meses;

- 40% por um artigo adquirido entre três e trinta meses;

- 70% por um artigo mais antigo, podendo, salvo se tiverem sido levantadas reservas por o artigo se encontrar em estado manifestamente muito usado.

Em caso algum a Cleancare® será responsável por qualquer dano, de natureza patrimonial ou não patrimonial, em excesso do valor comercial da peça na data em que foi entregue para limpeza/lavagem pelo Cliente.

Serviço de Impermeabilização e Garantias

Condições para usufruir da Garantia de Impermeabilização Cleancare®:

Comunicar qualquer incidente à Cleancare® no prazo máximo de 5 dias a partir da data em que ocorreu a nódoa ou mancha, por telefone ou email;

Demonstrar um cuidado com os artigos tratados;

Limpar a área afetada como indicado pela Cleancare®, na altura em que a nódoa é descoberta;

Guardar a fatura e/ou certificado

.

Esta garantia não inclui:

Nódoas ou manchas provocadas por substâncias ácidas (urina incluido);

Nódoas ou manchas causadas por tintas, corantes, corrosivos ou substâncias usadas para branquear (ex: lixívia);

Sujidade normal causada pelo uso diário (ex: surro, suor);

Defeitos de fabrico, artigos que tenham sido submetidos a má utilização, maus tratos ou com rasgões.

Esta garantia substitui todas as outras garantias, expressas ou implícitas e ninguém está autorizado a assumir ou assegurar ligação com a venda deste produto. A Cleancare® não será responsável por nenhuns danos consequentes ou indiretos de qualquer tipo e será unicamente obrigada a limpar a nódoa ou mancha e aplicar novamente o produto nessa área.

Se em caso de reclamação o motivo apresentado pelo cliente estiver abrangido por esta garantia, a Cleancare® suportará todos os custos. Caso contrário, será cobrado o custo da deslocação.

Serviço pós-venda e Garantia

 

A Cleancare® garante a boa qualidade dos serviços prestados. A garantia considera-se excluída quando a anomalia ficar a dever-se a uso indevido do cliente.

O cliente obriga-se a verificar a conformidade do serviço prestado imediatamente após a prestação do mesmo, subscrevendo a declaração de boa conformidade para o efeito.

No caso de não ser subscrita a declaração de boa conformidade, presume-se a boa prestação do serviço se o cliente nada reclamar no prazo de 48 horas.

Reclamação

Verificada uma anomalia na prestação do serviço, o cliente deverá comunicar à Cleancare® a existência da mesma por email em apoio.cliente@cleancare.pt e com fotografias. Esta comunicação deve ser efetuada no prazo de 48 horas.

Recebida a reclamação a Cleancare® obriga-se a comunicar se aceita a responsabilidade pela anomalia ou se recusa a mesma. No caso de aceitar a responsabilidade, comunicará ao cliente se procederá à reparação, à substituição, assistindo à Cleancare® a escolha do meio de resolução.

Fica expressamente excluída a reparação de quaisquer danos, salvo em caso de dolo ou culpa grave.

Representantes

Os representantes, colaboradores ou vendedores da Cleancare® não têm legitimidade para a obrigar em condições diferentes das estabelecidas nestas condições gerais ou das fixadas na aceitação da encomenda. Qualquer alteração a estas condições gerais ou à encomenda só vincularão a Cleancare® se forem expressamente aceites por escrito.

Foro Competente

Em caso de litígio sobre a interpretação ou execução das condições de prestação de serviço a/o deverá ser consultada a entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL) competente.

Politica de Prestação de Serviços

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